MENU

02/10/2022 às 13h39min - Atualizada em 02/10/2022 às 13h39min

Eleições 2022 AO VIVO: Acompanhe as principais notícias e análises da jornada Eleitores vão às urnas para escolher presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais. Siga as informações da votação e da apuração em tempo real.

Felipe Santos. @lip.ofc - Felipe Santos
JOTA

Mais de 156 milhões de brasileiros estão aptos a comparecer às urnas neste domingo (2/10) nas eleições 2022, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na votação, os eleitores deverão escolher seus candidatos para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual. Entre os candidatos na disputa para a Presidência da República, O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas de intenção de voto. Segundo o agregador do Rascunho X, a probabilidade de Lula ser eleito já neste domingo, no primeiro turno das eleições, segue baixa: agora em 15%. Resultado começa a ser apurado a partir das 17h. Atrás dele vem o presidente Jair Bolsonaro (PL), que luta para levar a disputa ao segundo turno. Já Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) buscam se impor como alternativa ao petista e ao atual mandatário. O RASCUNHO X faz uma cobertura ao vivo das eleições e da votação, com informações detalhadas e análises aprofundadas da boca de urna até a apuração e os resultados finais.


Acompanhe ao vivo as principais notícias da votação e análises das eleições 2022

13h21 – Moraes determina exclusão de reportagens e posts sobre suposto apoio de Marcola a Lula


O TSE determinou neste domingo que o site O Antagonista, a Jovem Pan, Jair Bolsonaro e seus filhos removam reportagens e postagens que afirmavam que o traficante Marcola, chefe do PCC, teria declarado voto em Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro Alexandre de Moraes entendeu que não ficou constatada qualquer declaração de voto de Marcola no candidato Lula. “Tal contexto evidencia, com clareza, a divulgação de fato sabidamente inverídico”. Leia a reportagem completa de Juliana Matias.


13h19 – Agregador do Xtv: Lula tem 49% e Bolsonaro 39% dos votos válidos


Após as últimas pesquisas eleitorais divulgadas na sexta-feira (30/9) e no sábado (1/10), o agregador do Rascunho X calcula que Lula tem 46% dos votos nominais (49% dos válidos), contra 37% de Bolsonaro (39% dos válidos). Ciro Gomes tem 6% (6% dos válidos) e Simone Tebet 5% (6% dos válidos). A probabilidade de Lula ser eleito já neste domingo, no primeiro turno das eleições, segue baixa: agora em 15%, o que pode ser traduzida em 1 chance em 6 disso ocorrer. 

13h15 – Veja como foi a votação em Madri, segundo o jornalista André Shalders




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://rascunhox.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp