22/06/2022 às 10h33min - Atualizada em 22/06/2022 às 10h33min

banana tem família e até coração

A bananeira tem mais semelhanças com a gente do que se pode imaginar: ela tem família, coração e pode até "andar".

Essas foram algumas das curiosidades que o 
g1 encontrou refazendo o caminho da banana partindo da feira, em São Paulo, até o local onde ela foi plantada, no Vale do Ribeira, no interior do estado. É a nova temporada da série quinzenal De onde vem o que eu como.

https://g1.globo.com/video/de-onde-vem-o-que-eu-como-banana-10688706.ghtml
Confira a jornada no vídeo acima com Link da G1
 

 

 

Mais curiosidades sobre a banana:

Sem semente - quem gosta de comer banana sabe que ela não tem sementes. Mas, na realidade, antes de serem domesticadas, elas tinham. Porém, essa variedade da fruta, com sementes, não tem um consumo muito fácil, então as sem sementes foram sendo selecionadas ao longo dos séculos e hoje são maioria, explica Edson Nomura, pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Por isso, diferente de outras frutas, como a laranja, a banana não usa sementes para se reproduzir.

A família que 'anda' cada pé de bananeira, chamado de mãe, dá origem às filhas, que nascem das ramificações das suas gemas e se desenvolvem ao lado da planta originária. Ao longo das safras, conforme o processo se repete, a bananeira ativa pode estar até metros de distância de onde a primeira muda foi plantada. Por causa disso, os produtores consideram que a bananeira anda, diz o pesquisador. 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://rascunhox.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp