MENU

03/06/2022 às 11h00min - Atualizada em 03/06/2022 às 11h00min

Por que estados não conseguem emitir o documento apenas na versão digital?

Mesmo após o lançamento do novo documento, entenda o que está por trás do problema de emissão da carteira exclusivamente digital.

r7

O novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (nova CNH) entrou em vigor neste 1º de junho. No entanto, como afirmam oito estados mais o Distrito Federal, ainda não é possível emitir o documento apenas na versão digital. Sendo assim, a versão física se mantém necessária e obrigatória
 

CNH Física x CNH Digital

Como justificativa para essa situação, os órgãos de trânsito responsáveis pela emissão a carteira de habilitação informam que o sistema sistema atual da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) ainda não foi atualizado, e ele não permite apenas a emissão digital da CNH.

“A Senatran ainda não autorizou a emissão somente na versão digital para nenhum estado da federação, precisa emitir o documento físico para concluir a transação de emissão da CNH. Primeiro a digital, depois a física para todos os estados”, justificou o Detran-DF, em nota.

 

A CNH Digital começou a ser liberada desde 2017 para todos os motoristas que emitem a versão física do documento. O acesso ao modelo online é gratuito, sendo disponibilizado por meio de um QR Code  que vem impresso na habilitação. A versão digital possui a mesma validade da emitida em papel.

Por esse código são armazenadas todas as informações do documento, incluindo a fotografia do motorista. Apenas a assinatura não é mostrada. De acordo com o regulamento, não há diferença de preço para a emissão da carteira de habilitação impressa ou digital. Sendo assim, cabe ao motorista optar por aquela que mais se adequa às suas necessidades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://rascunhox.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp