MENU

02/06/2022 às 13h43min - Atualizada em 02/06/2022 às 13h43min

Piranhas se reúne com mais 21 municípios em conferência de saúde mental

Piranhas se reúne com mais 21 municípios em conferência de saúde mental

No início desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Piranhas participou da V Conferência Estadual de Saúde Mental – etapa regional, que aconteceu no município de Santana do Ipanema, onde participaram profissionais representantes de vários segmentos, como da saúde, educação, assistência social, conselho tutelar, entre outros, bem como gestores, prestadores de serviços e usuários dos serviços de saúde mental da região. A Conferência se propôs discutir as dificuldades e os problemas existentes nas 9ª e 10ª região de saúde no âmbito da saúde mental.

Empenhada em desenvolver uma melhor assistência a população piranhense, de acordo com o secretário municipal da saúde, Bruno Lima, a gestão municipal vem ativamente realizando e participando no desenvolvimento de estratégias e propostas para aprimoramento em saúde mental. 

“A Saúde Mental hoje é uma das prioridades da atual gestão, tendo em vista que carecemos de ações públicas efetivas e articuladas em rede, dando possibilidades para que os profissionais aprimorem seus conhecimentos nessa área. Essa iniciativa é muito importante na qualidade assistencial de nossa população. Ressalto, enquanto gestor, a importância de participar junto aos nossos profissionais e comunidade dessas discussões, fomentando a construção da política de saúde em cada etapa da V Conferência Nacional de Saúde Mental. Isso só contribue substantivamente para uma política de Estado forte e nós estamos aqui para construirmos juntos as melhorias necessárias para toda a Rede de Atenção Psicossocial do município”, destacou Bruno Lima.

Na ocasião, o secretário informou que as conferências são preparatórias para a Conferência Estadual de Saúde Mental que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de junho, em Maceió, e deverá reunir cerca de 400 delegados eleitos nas conferências regionais e municipais, realizadas este ano.

Por Yela-Diane.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://rascunhox.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp