MENU

16/05/2024 às 16h29min - Atualizada em 16/05/2024 às 16h29min

Prefeito JHC assina termo de adesão à Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada

Objetivo é fortalecer as práticas administrativas entre empresas privadas e a administração pública

O prefeito de Maceió, JHC, assinou nesta quinta-feira (16), o termo de adesão à Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada, na sede da Controladoria Geral da União (CGU), no bairro da Mangabeiras. O objetivo é fomentar, fortalecer e coordenar as atividades de melhorias das práticas administrativas entre as empresas privadas e a administração pública.

JHC destacou a importância do trabalho colaborativo e das boas práticas na gestão pública, para servir de exemplo para todo o país.

 
 



“Nós estamos sempre aqui à disposição para trabalhar com as melhores práticas. Queremos investir de maneira exemplar em Maceió, seguindo os padrões nacionais. Sabemos que o gestor é também um líder comportamental; o que ele faz e emprega se replica. A história de uma cidade ou de um Estado são suas pessoas, e o que fazemos reflete essa expertise. Utilizar as melhores práticas é fundamental, especialmente diante dos novos desafios,” declarou o prefeito.
 

“A Controladoria-Geral da União tem um grande desafio em todas as áreas em que atua, não só na promoção da integridade, mas também na garantia do acesso à informação. Isso é fundamental para que a população entenda como o Estado trabalha e quais são os critérios utilizados nas políticas públicas”, destacou Vinícius Carvalho.

Nelton Martins, superintendente da CGU em Alagoas, também participou do evento e destacou a relevância das parcerias firmadas para a promoção da integridade. “Estamos sempre buscando novas parcerias para fortalecer nosso trabalho. A adesão do município de Maceió à Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada é um passo importante para avançarmos nas melhores práticas de gestão e transparência”, disse o superintendente.

Segundo o controlador-geral do município, José Neto, é importante ter uma gestão que seja parceira da gestão pública e privada.

“A gestão do prefeito JHC é parceira incondicional da CGU, o que demonstra a preocupação e compromisso de uma administração íntegra e confiável a toda sociedade maceioense”, disse o controlador.

A aceitação da gestão à Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada representa um grande avanço para o fortalecimento da transparência e da integridade na gestão pública municipal, com uma administração mais clara e responsável.

 
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://rascunhox.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp