Um homem de 61 anos foi agredido e preso, no final da noite desta quarta, 15, acusado de estalkear uma menina de apenas dez anos. O suspeito, que trabalha como catador de recicláveis, teria se aproveitado do fato do quarto da menina ter a janela voltada a rua para estalkeá-la.
Na noite de ontem, no entanto, a menina percebeu e chamou a atenção do pai, que foi tomar satisfações do suspeito, dando início a uma briga, seguida de agressão. Imagens enviadas ao Alagoas 24 horas mostram o momento em que o suspeito é chutado por várias pessoas.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o suspeito à Central de Flagrantes, onde ele foi autuado. A ocorrência foi registrada pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) como abuso de incapaz.
Segundo relatos da vizinhança, esta não é a primeira vez que o homem é visto observando a vítima pela janela. A mãe da criança foi alertada pela vizinha que o suspeito frequentemente colocava o rosto na janela e se escondia ao perceber movimentos na casa.
Mas, desta vez, quando a menina correu assustada para fora de casa, relatando ter visto o homem novamente, os vizinhos chamaram a polícia, o autor foi detido, e a criança conseguiu reconhecê-lo como o homem que aparecia na janela.
Em depoimento, ele disse que é morador de rua e trabalha catando latinhas nas imediações de onde que ocorreu o fato.
O delegado Vinicius Ferrari, arbitrou uma fiança no valor de R$ 5.280, mas o idoso não pagou e permanece preso à disposição da Justiça.
Ainda de acordo com informações policiais, o acusado, em agosto deste ano, foi preso por lesão corporal praticada contra uma mulher por razões da condição do sexo feminino, mas estava respondendo em liberdade.