MENU

09/07/2023 às 17h05min - Atualizada em 09/07/2023 às 17h05min

Defesa Civil de Maceió reforça alerta sobre aumento do nível da Laguna Mundaú

A Defesa Civil de Maceió emitiu um reforço do alerta sobre a continuação do aumento do nível da Laguna Mundaú neste domingo (09). Segundo o órgão, as equipes continuam monitoram toda a região em torno da lagoa onde ocorrem os pontos de inundação.

 

Segundo a Defesa Civil, nas últimas 24 horas foram registrados seis milímetros de chuvas na capital e que a previsão meteorológica continua instável com possibilidades de chuvas intercaladas com períodos secos. “Desde o início do mês já foram contabilizados 127 milímetros, dos 207, 9 milímetros esperados para todo o mês de julho”, destacou a nota.

A Defesa Civil de Maceió informa que o alerta sobre o aumento do nível da Laguna Mundaú continua vigente durante este domingo (9) e que mantém equipes monitorando toda a área no entorno da lagoa, onde ocorrem pontos de inundação, afetando os bairros da região lagunar.
 

A previsão da Meteorologia é que o tempo na capital segue instável, com possibilidade de chuvas intercalando períodos secos. Nas últimas 24h, foram registrados 6 milímetros de chuvas em Maceió. Desde o início do mês já foram contabilizados 127 milímetros, dos 207,9 milímetros esperados para todo o mês de julho.

Desde sexta-feira (7), quando ocorreram chuvas intensas em Maceió, até o início da manhã deste domingo, todas as equipes de plantão da Defesa Civil Municipal foram acionadas para um total de 86 ocorrências, sendo: deslizamentos de barreiras (42), alagamentos (10), edifícios com problemas estruturais (9), inundações (8), ameaças de desabamento de edifício (5), desabamentos parciais (5), ameaças de desabamento de barreiras (4), deslizamentos de barreira com desabamento (2) e cratera (1).

Os bairros com maior número de ocorrências foram: Chã da Jaqueira (8), Benedito Bentes (6), Petrópolis (6), Bebedouro (5) e Barro Duro (5). Equipes continuam de prontidão para prestar assistência aos maceioenses enquanto as chuvas persistirem.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://rascunhox.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp