MENU

22/06/2023 às 13h02min - Atualizada em 22/06/2023 às 13h02min

OceanGate oferecia copo de isopor amassado pela pressão da água como suvenir de expedição até o Titanic

OceanGate oferecia experiência de mergulhar copo com mensagem até o Titanic e depois passageiro teria lembrança que esteve na embarcação.

g1

A OceanGate, empresa que organizava expedição até o Titanic, oferecia como suvenir da viagem um copo de isopor amassado que era mergulhado até os restos da embarcação.

De acordo com a empresa, 
o copo era mergulhado até o navio, pelo lado de fora do submarino. Com isso, tinha contato com o Titanic e depois era resgatado para ser entregue aos passageiros.

Em publicações nas redes sociais, a empresa oferece às pessoas a oportunidade de também “enviar sua própria arte para o naufrágio”. Os copos tinham desenhos feitos pelos passageiros.


“Todos a bordo podem enviar um copo de isopor para o Titanic em um mergulho. A pressão em profundidade reduz as cavidades a um quarto de seu tamanho - como esta vista aqui! Clique no link em nossa biografia para saber como você pode se juntar a nós em um mergulho e enviar sua própria arte para o naufrágio”, diz no post a OceanGate.

O isopor aparece amassado pelas bordas e, segundo eles, isso acontecia pela pressão intensa nas profundezas do mar. No leito do oceano, a 3,8 mil metros de profundidade, a pressão sobre o Titanic e sobre tudo o que há à sua volta é de cerca de 40 MPa – 390 vezes maior que a da superfície.



A proposta da expedição de era ter a experiência de descer até a embarcação e ver sua estrutura afundada. A embarcação tem capacidade para até cinco pessoas, sendo normalmente um piloto e quatro pessoas. A viagem dura 10 dias, sendo os dois primeiros em um barco grande, que leva os passageiros até o local do naufrágio.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://rascunhox.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp