MENU

13/06/2023 às 10h25min - Atualizada em 13/06/2023 às 10h25min

No aguardo por decisão na taxa de juro dos EUA, o bitcoin pode subir?

A maior criptomoeda do mundo tem movimentação “de lado” nos últimos dias; reunião que define a taxa de juro dos EUA pode mudar o cenário

Nesta segunda-feira, 12, o bitcoin segue “de lado” com alta de apenas 0,8% na última semana. Os investidores da principal criptomoeda, que domina mais de 47% do mercado cripto, estão em compasso de espera pelas decisões do Federal Reserve, o banco central dos EUA, sobre a taxa de juro do país.

A principal ferramenta utilizada pelo banco central para conter a inflação americana já impacta a cotação do bitcoin e das principais criptomoedas há algum tempo. Em 2022, os aumentos agressivos na taxa de juro colaboraram para que o setor enfrentasse o chamado “inverno cripto”, período de fortes quedas.

No momento, o bitcoin é cotado a US$ 25.827, com queda de 0,6% nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinMarketCap. De acordo com um estudo da Hashdex, a criptomoeda ainda pode 
apresentar saldo positivo nos últimos 12 meses este mês, caso se mantenha acima de US$ 25 mil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://rascunhox.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp