MENU

19/03/2023 às 08h04min - Atualizada em 19/03/2023 às 08h04min

Cenipa recolhe destroços de helicóptero que caiu na Zona Oeste de SP para investigação

Acidente matou quatro pessoas na Barra Funda, na tarde de sexta-feira (17). Vídeo mostra a queda

g1

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) recolheram na tarde deste sábado (18) os destroços do helicóptero que caiu em São Paulo, na sexta-feira (17). Quatro pessoas morreram.


O caminhão carregado com peças e materiais deixou a empresa na Barra Funda, na Zona Oeste, às 14h30. O veículo levava o resultado de horas de trabalho dos técnicos do Cenipa, órgão da Aeronáutica responsável pelas investigações de acidente aéreos.

 
  • Wellington Roberto Palhares, de 28 anos
  • Antonio Cano dos Santos Junior, de 42 anos
  • Caio Lucio de Benedetto Moreira, de 30 anos
  • João Intorm Neto, de 32 anos (piloto)

Antonio Junior e Caio Benedetto trabalhavam na mesma empresa e foram velados e sepultados no Cemitério da Vila Sulina, no Jaraguá. Wellington Palhares foi levado para Catanduva, interior do estado. O corpo do piloto, João Neto, foi levado para Resende, no Rio de Janeiro.

Segundo os bombeiros, houve o contato do piloto com a torre informando que ia pousar, mas não foi relatado nenhuma pane.

Um laudo será elaborado pelo Cenipa e deve apontar as causas do acidente. A Polícia Civil também acompanha e investiga o caso.

A Força Aérea brasileira informou que a conclusão das investigações será no menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência. A Secretaria da Segurança Pública disse que o local foi periciado pelo Instituto de Criminalística e que o caso vai ser apurado no 23º DP, em Perdizes.


Sergio Gegers, advogado da Helimarte, afirmou que a empresa não tem informações sobre o que provocou o acidente e que está dando suporte aos familiares das vítimas 
(leia mais abaixo).

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/03/18/cenipa-recolhe-destrocos-de-helicoptero-que-caiu-na-zona-oeste-de-sp-para-investigacao.ghtml

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://rascunhox.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp