MENU

05/02/2023 às 12h17min - Atualizada em 05/02/2023 às 12h17min

Prefeitura de Maceió prorroga data de vencimento do IPTU 2023 com 15% de desconto

g1

Entenda a reforma nos impostos sobre o consumo, uma das prioridades do governo Lula na economia

https://g1.globo.com/economia/noticia/2023/02/05/entenda-a-reforma-nos-impostos-sobre-o-consumo-uma-das-prioridades-do-governo-lula-na-economia.ghtml

A Prefeitura de Maceió prorrogou os 15% de desconto na cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023, que agora vai até o dia 28 de fevereiro. A prorrogação foi publicada pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) na edição extraordinária do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (1º). Acesse aqui.


Os contribuintes maceioenses, que ainda não quitaram o IPTU, podem garantir o desconto no pagamento à vista emitindo o boleto pelo 
site da Prefeitura. Para baixar a guia basta informar o número de inscrição do imóvel, que pode ser encontrado em carnês de IPTU de anos anteriores, ou o CPF do titular e o CEP do endereço.

Além de segura, a emissão do imposto pelo site também disponibiliza um código de barras que pode ser copiado e que facilita os pagamentos feitos em sites e aplicativos bancários.

O IPTU é um tributo anual destinado a ações e políticas públicas que ajudam os municípios a dar continuidade à oferta de serviços essenciais para o bem-estar da população.

Os imóveis que não estiverem com o IPTU em dia podem ser inscritos em dívida ativa, trazendo consequências para o titular como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.


Prefeitura de Maceió prorroga data de vencimento do IPTU 2023 com 15% de desconto


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://rascunhox.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp