MENU

16/01/2023 às 12h42min - Atualizada em 16/01/2023 às 12h42min

Morre Gina Lollobrigida, musa italiana que foi sex symbol do cinema, aos 95

Atriz do neorrealismo virou estrela em Hollywood e contracenou com ícones como Humphrey Bogart e Frank Sinatra COMPARTILHAMENTO ESPECIAL Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha Carregando Carregando... Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha ASSINE ou FAÇA LOGIN Salvar para ler depoisSALVAR ARTIGOS Recurso exclusivo para assinantes ASSINE ou FAÇA LOGIN 11

folha sp

Morreu Gina Lollobrigida, atriz italiana de 95 anos. A notícia foi avançada esta segunda-feira, 16 de janeiro, pela agência ANSA, que cita a sua família. A par de Sophia Loren (hoje com 87 anos) e Claudia Cardinali (84 anos), foi uma das divas italianas que fizeram sucesso na Hollywood dos anos 50 e 60 e se tornaram autênticos sex symbols.

ina Lollobrigida participou em produções como “Nossa Senhora de Paris”, “Idílio em Setembro”, “Salomão e a Rainha de Sabá”, “Boa Noite, Sra. Campbell”, “Rosas Vermelhas”, “Vamos Ter Sarilho”, “Os Duplos do Crime”, “Cerveja Para Todos” ou “Hotel Paraíso”, entre outros.
Recentemente, mesmo apesar da idade avançada, Gina Lollobrigida havia-se candidatado às eleições italianas. Leia o artigo da NiT que relata esse episódio improvável.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://rascunhox.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp